Em razão das fortes chuvas que acometeram o município de Nazaré nos últimos dias, ocorreu um deslizamento de terras de uma obra particular de construção de uma passagem interligando a Rua Direita do Cruzeiro a uma fazenda. O fato ocasionou o escoamento da lama, que invadiu rua e calçamento no bairro do Camamu.
Em face disso, a Prefeitura de Nazaré, por meio de uma ação conjunta entre a Diretoria do Meio Ambiente, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras, adotou providências, no sentido de neutralizar os danos causados e recompor ao estado anterior os de possíveis reparação.
A Diretoria do Meio Ambiente, após identificada a ausência de licenciamento ambiental da obra, encaminhou comunicado ao Ministério Público, a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Obras, notificando o proprietário, com a interdição da obra e o estabelecimento do prazo de 10 horas para que promova medidas de contingência, inclusive com limpeza da área afetada.
A Defesa Civil, por sua vez, realizou análise prévia do terreno, diagnosticando que, a curto prazo, deve ser feita a limpeza da rua, para minimizar os transtornos causados aos moradores e, a médio prazo, empreendida a revegetação da área, para evitar novos deslizamentos.
Diante disso, a Secretaria de Obras, de imediato, deslocou mão de obra e maquinários para o local, com o objetivo de restabelecer o estado anterior da logradouro atingido.
O governo "Uma Nova História de Trabalho" se dedica em resolver os problemas, desejando servir da melhor maneira possível à população de nosso Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário