A Prefeitura de Nazaré esclarece que não participou ou exerceu qualquer influência na decisão recentemente adotada pela Santa Casa de Misericórdia de Nazaré de limitar os atendimentos do seu Pronto Socorro aos casos exclusivos de urgência e emergência, além de reduzir o número de outros atendimentos e internamentos. Segundo nota da Instituição, tais medidas foram causadas pelo Governo do Estado da Bahia, que cortou 33% do valor total da verba repassada.
A responsabilidade da gestão municipal pelos serviços de saúde é exercida exclusivamente na Policlínica e nas Unidades Básicas de Saúde da Família, distribuídas nos diversos bairros da cidade.
Informa, ainda, que não é responsável pelo gerenciamento ou administração da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré, a qual possui inteira autonomia administrativa e financeira para decidir e adotar os procedimentos que melhor se adequam a sua realidade.
Assim, respeitando a autonomia financeira e administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré, a Prefeitura se sensibiliza e se solidariza com a difícil situação enfrentada.
No que lhe compete, a Prefeitura de Nazaré ampliará sua oferta de serviços nas Unidades Básicas de Saúde, para atender ao provável aumento do número de pacientes decorrentes daquelas medidas limitativas adotadas pela Santa Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário