segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A Lavagem da Igreja de São Roque abriu as comemorações do Glorioso São Roque

A Lavagem da Igreja de São Roque abriu as comemorações do Glorioso São Roque deste ano revelando toda a riqueza cultural e religiosa de nossa Terra Morena.
O diferencial deste ano foi a autorização da Igreja Católica nazarena para que as portas da Igreja de São Roque permanecessem abertas durante o ritual da lavagem.
Os representantes das religiões de matrizes africanas, em nossa cidade, compareceram em peso e fizeram uma belíssima reverência ao Santo Protetor contra pestes e doenças.
Os filhos e filhas de santos dos terreiros Unzó Gunzo Luanda, Unzó Unge Kafunge Mavilla, Ilê Axé Ajussum Zitozan, Ylê Àssé Yá Òmim Touloudô e Centro do Caboclo Boiadeiro foram a Fonte da Conceição abastecer seus potes d'águas e de lá seguiram para a Igreja de São Roque arrastando um multidão de devotos, numa manifestação exemplar do sincretismo religioso brasileiro.
Na manutenção de toda a Infraestrutura do entorno da lavagem, com a reforma, pintura e ornamentação da Fonte da Conceição, além do apoio incondicional às entidades religiosas, a Prefeitura de Nazaré também participou honrosamente desta manifestação de beleza do nosso povo nazareno.
(ASCOM NAZARÉ)
#Fotografia: André Borba 📸

Nenhum comentário:

Postar um comentário