A celebração pela independência do Brasil, no dia 07 de setembro, em Nazaré, foi marcada pelo desfile cívico dos alunos das escolas públicas e dos jovens conscritos que servem ao Exército no Tiro de Guerra do Município.
Diante de uma platéia formada pelo povo e pelos representantes do governo municipal, desfilou pela Praça Alexandre Bittencourt pelotões em marcha, fanfarras e alunos, apresentando números de dança, capoeira, carregando faixas com mensagens patrióticas, além de outras manifestações de mesma espécie.
Em solenidade formal, às bandeiras do Brasil e da Bahia foram hasteadas no átrio da Prefeitura, enfatizando a soberania nacional e a autonomia estadual, para as quais a sociedade nazarena fez reverência.
Lembrar a independência do Brasil em Nazaré, assim como em outras cidades do Recôncavo, é mais importante que em qualquer outra região do Brasil, tendo em vista que, aqui, de fato, o povo participou nas ruas desta conquista que honra os nossos antepassados.
Sabendo desse importante papel, a Prefeitura de Nazaré envida esforços para a manutenção dessa história na memória das futuras gerações.




Nenhum comentário:
Postar um comentário