A Prefeitura de Nazaré esclarece à população que não adotou qualquer providência para que o velório e sepultamento da Iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi fossem realizados na cidade de Nazaré, pois não possui atribuições legalmente conferidas para tratar de assuntos desta natureza.
Esclarece, ainda, que o Salão Nobre da Câmara de Vereadores foi cedido pelo Poder Legislativo Municipal, na condição de órgão autônomo e idenpendente, para abrigar o velório da Iyalorixá, sendo este o recinto de honra costumeiramente utilizado para velar autoridades e personalidades públicas no Município.
Por fim, a Prefeitura esclarece que tem se limitado a realizar a divulgação dos acontecimentos oficiais relacionados ao velório e sepultamento de Mãe Stella, em função da sacerdotisa ter residido em Nazaré nesta última etapa de sua vida e de ter adquirido o título de cidadã nazarena neste ano de 2018. Todavia, solidariza-se com os familiares da Iyalorixá e se coloca à disposição, para prestar auxílio no que for possível, respeitando os limites das atribuições administrativas conferidas por lei.

Nenhum comentário:
Postar um comentário