As crianças, identificadas pela Secretaria, receberam tratamento dos sintomas por uma equipe multidisciplinar (médicas e enfermeiras), com o objetivo de diminuir o desconforto provocado, até a ocorrência da regressão completa do quadro.
Os procedimentos médicos adotados foran os seguintes: execução de anamnese, exame físico, avaliação de cadernetas de vacinação, análise das lesões e administração de analgésicos, antialérgicos e antibióticos.
Além disso, em reunião ocorrida terça-feira (26) pela manhã com a médica do Município, Dra. Dheise Zimmermann, que está fazendo o acompanhamento dos casos em conjunto com a pediatra Dra. Ariela Pitanga, os familiares foram orientados a respeito da síndrome "mão-pé-boca", assim como sobre algumas recomendações a serem adotadas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário