O público foi formado em grande parte pelas famílias assistidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e Programa Nacional de Habitação Rural, cadastrados pela OSCIP Habitar Bahia, numa parceria com a Prefeitura.
Dando início as atividades, houve a apresentação da entidade responsável pelo projeto e a prestação de informações sobre as propostas habitacionais PNHU e PNHR. Na sequência, a Professora Elízia Priscila de Olivera, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), ministrou palestra com o tema "Direito à Cidade e a Moradia".
Após o intervalo para o almoço, pela tarde, os técnicos da Habitar Bahia, jutamente com representantes do governo municipal e da Caixa Econômica Federal, realizaram visitas técnicas à Comunidade da Santa Rita e do Tapera. Dia de muito trabalho e produtividade para a questão da moradia digna no Município
Este conjunto de ações, que visava refletir sobre políticas públicas de habitação social, ampliando a participação popular e corrigindo o déficit habitacional, traduz uma análise técnica da situação no Município.




Nenhum comentário:
Postar um comentário