O Município de Nazaré foi habilitado no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e passará a receber valores decorrente de deduções do Imposto de Renda (IR).
Isso significa que o cidadão ou empresa que for declarar o Imposto de Renda 2018 poderá ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes nazarenos, por meio da destinação de até 6% do imposto devido, em caso de pessoa física, e de até 1%, para pessoa jurídica, no ato da declaração.
Os recursos vão para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ajudarão a apoiar diversos projetos sociais realizados na cidade.
Apenas 30% dos municípios baianos estão aptos a receber os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A notícia foi comemorada pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Nagib Neto: "Nosso objetivo agora é divulgar e fazer com que empresas e cidadãos entendam a importância desta ação, pois é uma grande conquista da Gestão Municipal para a cidade. Estes recursos irão contribuir para o fortalecimento das ações em prol de crianças e de adolescentes no Município."
Essa será mais uma importante fonte de renda para a Prefeitura de Nazaré dar continuidade ao seu trabalho na área social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário