A Prefeitura de Nazaré, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação realizou o Primeiro Encontro Pedagógico de 2019, neste último sábado (16), no Cine Teatro Rio Branco.
O evento fez parte do Curso de Formação Continuada, promovido pela Secretaria, para Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores do Município de Nazaré.
Nesse encontro de sábado foi abordado o tema “Pedagogia do Amor”, conduzido pela Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília, Rosilene Vila Nova Cavalcante, educadora conhecida em toda Bahia como “Leninha Cavalcante”.
Comentando a importância do tema, a Secretária de Educação, Professora Isleide Maria Brasil Embiruçu Prazeres, ressaltou que: “num tempo em que a aparência vale mais do que a essência e a competição impera nos relacionamentos, é imprescindível falar com nossas crianças sobre companheirismo, amizade, amor”.
Outros oito encontros mensais acontecerão, sempre aos sábados, objetivando capacitar os professores quanto às temáticas objeto da Nova Base Nacional Comum Curricular.
A educação nazarena avança não só na requalificação da infraestrutura escolar, como também no aprimoramento do seu corpo docente. É trabalho que fala.




Nenhum comentário:
Postar um comentário