quarta-feira, 3 de abril de 2019

NAZARÉ ESTÁ APOSTANDO NA TECNOLOGIA E INVESTE EM TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.


A Prefeita Eunice Soares Barreto assinou ontem (01) a Ordem de Serviço para a aquisição de 54 Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo, assim, melhor gestão da saúde no Município. Os agentes participarão de um processo de capacitação profissional, e, ao final, receberão os dispositivos.
Atualmente, os ACSs utilizam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. Esse cadastramento manual, além de inseguro, toma parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades de impacto na saúde.
De acordo com a Secretária de Saúde Maria Clara, a implementação da ferramenta tecnológica abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.
A Prefeita Eunice comentou que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o Município e a categoria: “Esses equipamentos que estaremos adquirindo para os ACS, são poucos os municípios no País têm. E mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde".
A Prefeitura continua investimento na saúde preventiva e isso tem dado resultados. O trabalho do Município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário